OLHA QUEM ESTA CHEGANDO!!!


O MJC irá realizar no próximo mês o 41º Encontro de jovens MFC e MJC de Maringá nos dias 07,08 e 09 de julho de 2017, um encontro voltado para jovens acima de 15 anos que gostaria de vivenciar de perto o AMOR DE DEUS. O encontro é de três dias iniciando na sexta feira e termino ao domingo. Voltado para iniciação do jovem na caminhada cristã, trabalhamos vários temas atuais, com muita responsabilidade, venha vivenciar a oração, testemunhos e MUITA animação. Você que tem ou conhece algum jovem que esteja precisando e querendo estar perto de DELE, essa é a oportunidade, entre em contato conosco, estaremos esperando para acolher a todos.
REALIDA DO JOVEM
Hoje quando se fala em juventude, geralmente é para falar de seus conflitos, de seus problemas, de sua incompreensão e rebeldia, de vícios, drogas. Há uma abordagem negativa da juventude. Há poucos que confiam nela sincera e totalmente. Desta forma, os próprios jovens passam a ter de si, inconscientemente, uma imagem depreciativa, acreditando que os vícios e a alienação são realmente sua realidade “natural”. Como não lhes apresentam objetivos mais nobres, como não lhes oferecem chances de desenvolver seu pleno potencial, sua responsabilidade e maturidade, eles não se vêem motivados a ocupar espaços mais sólidos e significativos de participação social.
É necessário perceber que a própria alienação ou revolta dos jovens é um sinal positivo. Demonstra a recusa do mundo que vêem ao redor de si, sua recusa em compactuar com um mundo onde eles só vêem mentira, violência, injustiça e sofrimento. É natural que não percebendo em si força para transformar a realidade, eles a neguem e combatam de forma imatura. É preciso oferecer aos jovens a possibilidade de descobrirem seu valor e sua dignidade. É essencial para que possam realmente mudar o futuro que recuperem o senso de honra e respeito próprio, que se percebam como seres humanos dignos e capazes interiormente. O homem que se reconhece como um ser espiritual adquire forças para lutar, ainda que sozinho, pela transformação da realidade. Senão, será vítima dos modismos, sem firmeza ou certeza alguma que o capacite a agir. O Papa já nos dizia precisamos de jovens SANTOS de CALÇA JEANS:
"Precisamos de Santos sem véu ou batina. Precisamos de Santos de calças jeans e tênis.
Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos.”
Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade.
Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade.
Precisamos de Santos modernos, Santos do século XXI com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.
Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais.
Precisamos de Santos que vivam no mundo se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo.
Precisamos de Santos que bebam Coca-Cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem iPod.
Precisamos de Santos que amem a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refrigerante ou comer pizza no fim-de-semana com os amigos.
Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte.
Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros.
Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos".