FORTES NAS TRIBULAÇÕES


O MJC realizou no mês passado o retiro de formação com tema: “Fortes na Tribulação e perseverantes na oração”, na Capela São José Bonifácio no Cidade Alta. 
Jesus deu um sentido ao sofrimento, nenhum cristão pode sofrer sem esperança, sem sentido. É possível divinizar seu sofrimento fazendo com que ele tenha valor divino, unindo o seu sofrimento com o sofrimento de Cristo. (Prof. Felipe Aquino).
Nesse retiro tivemos momentos de orações, adoração ao santíssimo, via sacra, palestras, músicas e brincadeiras! Todos os momentos estavam voltados ao tema do retiro. A esperança em Deus, deve ser a grande motivação ou o grande motivo da nossa alegria, apesar dos sofrimentos!
Fortes na tribulação, pois nada pode nos separar do amor de Deus, aconteça o que acontecer, sejamos fortes. A fé é a nossa âncora! Perseverantes na oração, essa perseverança nos sustenta na hora da prova! Tem gente que deixa de rezar quando está sofrendo, que não é constante na oração, logo é devorado pelas tribulações!
Não é Deus quem precisa da nossa oração, mas nós é que precisamos orar, para sermos perseverantes na fé!
Sem oração diária, não há constância, logo desanimamos nas dificuldades da vida!
Segue algumas fotos do retiro:
 
 









Oração: Seja vosso nome para sempre bendito, Senhor, pois quisestes provar-me com esta tribulação. E porque não posso evitá-la, que outra coisa farei senão acolher-me a Vós, para que me auxilies e a convertais em proveito meu? Senhor, sinto-me atribulado; meu coração está desassossegado por causa desta preocupação que o atormenta vivamente. “Que vos direi agora”, ó Pai amantíssimo! Rodeado estou de angústias. “Salvai-me nesta hora” (Jo 12, 27). Vós permitistes que eu chegasse a este estado para que sejais glorificados quando eu estiver muito abatido e for por Vós livre. Dignai-Vos, Senhor, socorrer-me: porque, pobre criatura, que posso eu fazer e onde irei sem Vós? Dai-me paciência, Senhor, ainda desta vez. Estendei-me a vossa mão, Deus meu, e não temerei, por mais forte que seja a tribulação. Amem.